"totus mundus agit histrionem"
Perfil


Em breve:



Histórico

Outros links:
Shakespeare Institute
Shakespeare's Globe
Shakespeare Online
Shakespeare and the internet
Shakespeare Resource Center



XML/RSS Feed
 


FEIRA DO LIVRO DE BENTO GONÇALVES

Cachê milionário oferecido a Gabriel 'O Pensador' provoca revolta de escritores

Como acontece em quase todas as cidades do interior, o desprestígio pelo trabalho de artistas locais em favor da super valorização de nomes que estão na mídia, (na maioria das vezes não importando a qualidade do trabalho) são a marca registrada da medíocridade política do país.

Com sua indignada manifestação, os escritores gaúchos resgatam, de certa forma, o orgulho e dignidade dos trabalhadores de todas as formas de arte que são desrespeitados continuamente pela brutalidade medíocre do poder econômico e a visão estreita e limitada das políticas educacionais e culturais pelo nosso Brasil adentro. 

Trecho da carta aberta do escritor Hermes Bernardi Jr., um dos escritores convidados para participar do evento, que resume o sentimento dos escritores de uma forma geral:

" Nós não queremos briga, senhor patrono. Queremos respeito pelo nosso ofício e cachês adequados ao trabalho de alimentar o imaginário do leitor, este sim, o show merecedor de muito mais do que cento e sessenta mil reais, num país acostumado a bundas e peitos à venda e em exposição nas bancas de revistas. (...) Nós, autores, não nos calamos. Nós, autores, queremos que façanhas como as praticadas pela prefeitura de Bento Gonçalves não sirvam de modelo a toda a terra. Façanhas como esta não podem ser multiplicadas, esvaziando a terra de tudo o que vimos plantando a bem do nosso leitor e de um olhar mais crítico ao viver em sociedade e trabalhar em favor dela."

Vale a pena entender a polêmica

Leia a íntegra do caso publicado nO Digestivo Cultural pelo escritor Marcelo Spalding clicando AQUI.

Leia também a crítica de Sérgio Rodrigues: Cachê de Gabriel o Pensador não incentiva leitura.



Escrito por Ronaldo Marinsky às 10h01
[] [envie esta mensagem] []


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]